Estabeleça seu próprio ritmo de estudo

É na infância que se aprende a comer bem! - ABERTO

Nos jogos cooperativos, as crianças aprendem a valorizar as outras, reconhecem que as vitórias pessoais não dependem necessariamente da derrota das outras e tomam consciência de que todos os que estão jogando são parte integrante do jogo. Neste curso, conheceremos os tipos de jogos cooperativos, como facilitá-los, e como criá-los. O objetivo é estimular a reflexão sobre COMPETIÇÃO X COOPERAÇÃO, sugerindo a cooperação para a criação de uma nova linguagem, uma linguagem capaz de melhorar os homens e as mulheres e, consequentemente, de melhorar o mundo. O curso se baseia em relatos de psicologia social, apresentando os padrões de percepção e de ação, segundo autores renomados, como Fábio Brotto e Guillermo Brown.



A participação infantil é um direito e um dos quatro princípios fundamentais da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), juntamente com os de não discriminação; da criança como prioridade; e o direito à vida, sobrevivência e desenvolvimento. Nessa perspectiva, este curso faz uma reflexão sobre o termo "participação" e define ações que mostram o que é participação infantil, qual é o objetivo e como implementá-la.

A proteção e o respeito aos direitos das crianças são responsabilidades de todos os adultos. Neste curso, conheceremos o que é um direito, quais são os direitos das crianças e adolescentes e quais são os princípios que regem a prática empresarial em matéria de direitos e responsabilidade social.